quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

qual é a melhor marca de roupa esportiva?

NIKE













Nike, Inc. é uma empresa estadunidense, considerada a maior no segmento de roupas e calçados para esportes.
A empresa tirou seu nome da deusa grega da vitória, Nice. O chamado Swoosh, logotipo da marca, é um desenho gráfico criado por Carolyn Davidson em 1971 e vendido por apenas U$35 à empresa.
Seus principais rivais são a Adidas, Puma AG e a Reebok, que foi vendida para a Adidas. A sede da Nike fica em Beaverton, Oregon.
A verdadeira empresa nasceu através de um treinador de atletismo universitário, Bill Bowerman, e seu sócio Phil Knight, que efetuaram várias experiências com a torradeira elétrica na casa de Bill, usando materiais como cimento, borracha a fim de descobrir uma sola melhor adaptada ao desempenho desportivo e ao bem estar. Com resultados bastante satisfatórios, começaram a ser-lhe cobiçados cada vez mais e mais pares. Desta maneira se fez a Blue Ribon Sports, que mais tarde viria a se chamar Swoosh e depois Nike (inicialmente uma linha da marca Swoosh).
  • Em 23 de outubro de 2007, foi anunciada a compra da Umbro à sua grande concorrente pelo valor de US$ 580 milhões.


Puma











Puma AG é uma empresa alemã de equipamentos esportivos, fundada em 1948 pelo empresário alemão Rudolf Dassler e sediada em Herzogenaurach, Alemanha.
A empresa surgiu através da separação da Gebrüder Dassler Schuhfabrik, uma antiga fábrica de calçados de pano criada por Rudolf e seu irmão Adolf Dassler (fundador da também alemã Adidas) em 1924. Quando a empresa foi dividida, em 1948, foram criadas a Puma (comandada por Rudolf) e a Adidas (administrada por Adolf), que se tornariam grandes concorrentes.



Adidas

Adidas é uma empresa alemã de equipamentos esportivos, considerada uma das maiores do mundo, atrás apenas de sua principal concorrente, a Nike.
A empresa tem o nome de seu fundador, Adolf Dassler, que começou produzindo sapatilhas nos anos 1920, junto a seu irmão Rudolf Dassler, em Herzogenaurach, próximo a Nuremberg. O nome "Adidas" é uma união entre o apelido, Adi, e o sobrenome, Dassler, do fundador da empresa, "Adi" "Das"sler.[3] A empresa criada pelos irmãos foi fundada em 1920, porém, foi dividida em 1948, dando origem à Adidas e também à Puma, empresa rival fundada por Rudolf Dassler, irmão de Adi.

Topper











A Topper é uma empresa brasileira fornecedora de materiais esportivos fundada pela São Paulo Alpargatas em 1975.[1] Pertence ao conglomerado Camargo Corrêa.[2]
A Topper iniciou confeccionando bolas para futebol, basquete e vôlei. Em 1979, a empresa passou a produzir também chuteiras.[3]
Nas décadas de 1980 e 1990 a empresa patrocinou diversos eventos esportivos, atletas e times de futebol, como a Seleção Brasileira de Futebol, o Corinthians, Santos, Botafogo, São Paulo, Internacional, Cruzeiro, Sport, Vitória, Goiás, entre outros. A Topper foi a fornecedora de materiais esportivos de dois clubes campeões do Mundial de Clubes FIFA, o Corinthians em 2000 e o São Paulo em 2005.
Foi a fornecedora de material esportivo para a Seleção Brasileira de Futebol nas Copas do Mundo de Futebol de 1982, 1986 e 1990.
A Topper patrocina o goleiro Marcos do Palmeiras com luvas e chuteiras desde 2009.
Em 2009, a empresa patricinou o torneio de tênis Brasil Open (ATP 250). Ainda no tênis, a empresa patrocina o atual tenista nº 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, que usa tênis da linha Royal da Topper.


fonte dos textos:wikipedia


                                              e pra vc qual a melhor?
                                   nossa sempre conhecida nike?
                                   nossa puma selvagem?
                                   nossa sempre bela adidas?
                                   ou a nova topper?

Nenhum comentário:

Postar um comentário