quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

qual a melhor operadora?

Claro



















A Claro é uma operadora de telefonia móvel que atua na Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica , Venezuela, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Panamá, Jamaica, Nicarágua, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai[1]. É controlada pela empresa mexicana América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo, com mais de 172 milhões de clientes e atuação direta em 14 países, além do Brasil. Na Colômbia, a empresa opera sob o nome de Comcel; no México sob o nome de Telcel). Fundada no Brasil, a marca "Claro" foi comprada pelo grupo mexicano América Móvil, bem como em outros doze países da América Latina


Tim


A Telecom Italia Mobile (TIM) é uma empresa de telefonia celular com sede na Itália, atuante também no Brasil. Subsidiária da Telecom Italia, a TIM opera nas redes GSM, EDGE, WCDMA e HSDPA. No Brasil, foi fundada em 1998, mas seu conceito de rede se deu em 2002, quando sua cobertura já atingia o patamar de 2.500 municípios. Foi pioneira no lançamento da tecnologia EDGE no país, nos serviços multimídia (MMS) e primeira empresa a disponiblizar a Internet 3G na modalidade pré-paga. A TIM chegou a ser a segunda maior empresa de celular do Brasil em número de clientes e líder em receita líquida de serviços [1] até 2008, em seguida perde a sua posição para a Claro, permanecendo em 2010 com o terceiro lugar em número de clientes [2].
A empresa faz parte do Grupo Telecom Italia, que também possui operações na Argentina (Telecom Argentina), na Bolívia (Entel), em Cuba (ETECSA) além da sua operação na Itália.
A empresa ganhou diversos clientes com o seu plano TIM Infinity - (Pré e Pós), no qual o cliente pode fazer ligações de TIM-TIM e TIM-FIXO a um preço mais acessível e mensagens ilimitadas para todas as operadoras pagando apenas o dia que utiliza e também pelo plano Liberty. [carece de fontes?]
Após a compra da empresa AES Atimus por R$ 1,6 bilhões em 8 de julho de 2011,[3] a TIM pretende adicionar 1 milhão de clientes pelo TIM Fiber.[


oi                                                        


Oi (antiga Telemar e Brasil Telecom)[1] é uma concessionária de serviços de telecomunicações do Brasil. Em faturamento é a maior empresa de telefonia fixa da América do Sul com base no número total de linhas em serviço. A Oi Possui 34 milhões de Clientes em telefonia móvel e 22 milhões em telefonia fixa[2].
Através da Telemar Norte Leste S.A. e da Brasil Telecom S.A., o grupo possui concessão de telefonia fixa em todos os Estados e, através da TNL PCS, a autorização para oferecer serviços móveis, sendo pioneira na introdução da tecnologia GSM no Brasil. Possui, ainda, autorização para a prestação de serviços de comunicação de dados, internet e longa distância em todos os estados do Brasil.
Com estrutura unificada desde 2004, oferece um leque de produtos de comunicações integrados e convergentes que incluem serviços tradicionais de telefonia fixa, móvel, banda larga, ISP e outros serviços a residências, usuários corporativos de pequeno, médio e grande porte, agências governamentais e outras empresas de telecomunicações. Em seus resultados, a Oi mostra um saudável equilíbrio entre forte geração de caixa (operações fixas) e o provimento de serviços de alto crescimento (mobilidade e banda larga). Atualmente o controle da empresa é da Telemar Participações S/A. O atual presidente da Oi é Francisco Valim e o presidente do conselho é José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha.
A Portugal Telecom controla 22,38% da Oi e participa no seu controle. Ambas as empresas são sócias estratégicas desde 28/07/2010.



Vivo














A Vivo S.A. (BM&F Bovespa:VIVO3, VIVO4) é uma operadora de telefonia móvel do Brasil. Formada pela fusão de companhias de celular ex-estatais existentes no Brasil, foi fundada como uma parceria entre Portugal Telecom e a espanhola Telefónica, é comandada por esta última, após ter comprado a posição da primeira em Julho de 2010.[2][3]. Em 2009, possuía 45,6 milhões de clientes no país. Utiliza as tecnologias CDMA, GSM/EDGE e WCDMA/HSPA (3G) nos celulares. Até o ano de 2007 utilizou a rede AMPS concomitantemente com suas redes TDMA e CDMA, até ser desativada para liberar espectro magnético no objetivo de implantar a rede GSM. É a operadora de telefonia móvel com maior quota de mercado[4] e maior número de clientes do Brasil.[5] No primeiro semestre de 2012 a subsidiária Telefónica se tornará apenas Vivo no Brasil sendo a única marca da empresa no país.

fonte dos textos:wikipedia


na sua opinião qual e a melhor? (vote)

Um comentário:

  1. aqui onde moro na cidade de dois córregos sp todas as operadoras pegam bem mas a que se destaca melhor é a claro, o próprio nome já diz claro que é claro , estou muito contente e satisfeito pelo serviço prestado por muitos anos sou cliente dessa gigantesca empresa e pretendo sempre ficar usando desta grande e avançada tecnologia que nos auxilia dia após dia que DEUS ABENÇOE TODOS OS QUE ESTÃO LENDO FAÇA VOCÊ TAMBÉM O TESTE E TIRE SUAS DÚVIDAS E RECEIOS.

    ResponderExcluir